sexta-feira, 20 de julho de 2012

Avaliação da aula com o uso do blog

Ao desenvolver a aula com o uso do blog, os alunos ficaram mais motivados pela oportunidade de terem divulgação de seus trabalhos e também por comentarem o trabalho de outros. Isso não só tornou a aula mais atrativa, como também  a enriqueceu muito mais e foi uma maneira de incentivá-los a escrever poesias que nem sempre é uma tarefa fácil, mas que eles desenvolveram essa atividade de forma lúcida. Portanto, é muito bom escrever quando alguém vai ler aquilo que produzimos e a ferramenta blog possibilita essa interação tão importante na escrita e na leitura.
  As facilidades encontradas foram poucas, no entanto se dispuséssemos de mais tempo, talvez umas quatro aulas, teríamos desenvolvido as atividades com mais sucesso. Enfim, dessa experiência ficou o aprendizado que é possível melhorar nossas aulas se planejarmos bem e se usarmos ao nosso favor a ferramenta do blog teremos um excelente resultado. Concluindo, o curso foi muito bom, mostrando que é possível melhorar sempre

Um comentário:

  1. Olá, Léa.

    Interessante sua avaliação de aula com uso do blog, uma vez que a professora destaca o interesse e participação dos alunos. Realmente a ferramenta blogger permite o dinamismo na aula proporcionando sugestões novas de trabalho o que pode ser um motivador aos nossos alunos. Obrigado pelo empenho e participação na oficina blogger.

    Att,


    Edinho.

    ResponderExcluir