sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Atividade 1.3 - Relação Homem -Técnica


Titulo da atividade: Relação homem-técnica
Escola: E.E Ernesto Solon Borges
Cursista (as): Lea e Silanara
Turma: Edson Leonel Bandeirantes/MS

A tecnologia em especial a TIC introduziu mudanças em pouco tempo e com profundidade em todas as áreas da atividade humana, intensificada nas últimas décadas com o uso do computador e da rede mundial de computadores a Internet.
 Hoje já somos capazes de vivenciar e perceber mudanças intensas de experiências cotidianas como na família, no trabalho, na escola, na sociedade e perceber o quanto é diferente a realidade atual da vivenciada pelas nossas gerações anteriores.
Esse contexto mundial apresenta um verdadeiro desafio quanto à forma de assimilar as transformações que estão ocorrendo com o desenvolvimento das telecomunicações, da informática e de suas interações com o sistema educacional. No novo contexto tecnológico, inserir-se na sociedade da informação não quer dizer apenas ter acesso à tecnologia de informação e comunicação (TIC), mas principalmente saber utilizar essa tecnologia para a busca e a seleção de informações que permitam a cada pessoa resolver os problemas do cotidiano, compreender o mundo e atuar na transformação de seu contexto. Assim, o uso da TIC na escola com vistas à criação de uma rede de conhecimentos favorece a democratização do acesso à informação, a troca de informações e experiências, a compreensão crítica da realidade e o desenvolvimento humano, social, cultural e educacional.
 Essas mudanças apresentam a todos nós um desafio de adquirir, aprender a  usar  e definir  objetivos para o uso dessas ferramentas tecnológicas na vida diária.
            
 Mudanças visíveis  na Escola.









Nenhum comentário:

Postar um comentário