quarta-feira, 6 de junho de 2012

Minha prática com uso de blogs

Acredito que ao utilizar o blog com sua potencialiadade, terei um aliado que vai dinamizar mais minhas aulas, torná-las mais divertidas, interessantes e eficientes. Além disso, é uma excelente oportunidade de divulgação tanto do  trabalho do professor, como do aluno.Penso que ao lançar mão dessa ferramenta, em minhas aulas, vou incentivar meus alunos a escrever textos e a revisá-los,visto que eles ,muitas vezes, não gostam de revisar os seus textos, porque sabem que terão seus trabalhos lidos apenas pelo professor. Infelizmente,ter o trabalho lido só pelo professor não motiva o aluno a escrever. É legal, escrever e compartilhar o que escrevemos com outras pessoas,não é mesmo? Portanto, quando divulgamos o trabalho do aluno, o mesmo se  sente importante,  valorizam mais as aulas que tem,pois elas passam ter sentido para ele.


2 comentários:

  1. Olá professora Léa
    Parabéns pela escolha do tema.Abordar a obra Manoel de Barros além de resgatar a cultura sulmatogrossense é manter viva na memória suas ideologias.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Léa.

    Em sua prática com uso de blogger, foi muito bem colocado que esta ferramenta dinamiza a aula propiciando maior interesse e participação dos docentes. Certamente que sua prática ficará mais prazerosa a partir dos fazeres utilizando o blogger.

    Att,

    Edinho.

    ResponderExcluir